Documentação necessária

Os condutores devem obter por lei uma documentação da qual faz com que se tornem aptos à  isso, esse documento é denominado de carteira nacional de habilitação, também conhecido como CNH, do qual faz com que o indivíduo possa dirigir os veículos de acordo com a categoria que ele pertence.

Essas categorias estão disposta em A,B,C,D, e E, onde as motos pertencem a categoria A, os carros pertencem a categoria B, os caminhões pertencem a categoria C, os ônibus na categoria D e na E se enquadram a C e a D conjuntamente.

Informações dos condutores

Sendo assim esse documento possui grande importância para que se tenha um melhor controle quanto às informações dos condutores, servindo até mesmo como um documento de identificação na ausência do CPF, além de que a categoria da qual a pessoa pertence está descrita na carta de motorista também.

Sendo assim também é considerada como um método de controle para as infrações que são cometidas diariamente já que a quantidade de pontos acumulados e o tipo de infração que e cometida pode levar o condutor a ter a sua carta cassada ou suspensa, necessitando assim de um maior trabalho para que consiga recuperá-la, fora que isso leva meses e até anos.

Criado em: 21/09/2018 - 14:04


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.