Carteira suspensa. O que fazer neste caso?

Existem multas autossuspensivas, que acarretam na suspensão da CNH do condutor, podendo ir desde dirigir de maneira perigosa, arriscando a vida dos pedestres e/ou os demais veículos até casos em que o motorista se envolve em um acidente no qual há vítimas e não presta socorro. Após a suspensão, o motorista que voltar a dirigir antes de cumprir o prazo da penalidade poderá sofrer com uma punição maior ainda, como a cassação de sua habilitação.

Para evitar que isso ocorra, a lei permite que seja manifestada defesa prévia junto ao Departamento Estadual de Trânsito de sua cidade, que pode ser elaborada pelo próprio motorista, mas caso queira ampliar a possibilidade de que o parecer seja modificado, poderá contatar nossa assessoria especializada em infrações de trânsito.

O texto acima "Carteira suspensa. O que fazer neste caso?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.