Infrações que ocasionam a carteira de motorista cassada

Carteira de habilitação

Para que um indivíduo tenha acesso à carteira de habilitação é necessário que ele passe primeiramente por todos os processos e exames que são estipulados e impostos pelo Detran, fazendo com que assim ele se torne apto e possa dirigir conforme as leis, esse tipo de documento é obrigatório para quem conduz um veículo.

Mas para cada tipo de veículo é necessário tirar uma carta específica, sendo divididas por categorias onde a A é referente às motos, a B referente aos carros, a C referente aos caminhões, a D referente aos ônibus e a E o acoplamentos da C e da D.

Controle do trânsito

A carteira de motorista é de extrema importância para o controle do trânsito, onde nela estão informações relacionadas aos condutores para sua identificação, sendo assim é um documento de porte obrigatório e que pode ser utilizada até mesmo para a administração das infrações que são cometidas pelos condutores.

Essas infrações podem então ser punidas adequadamente através de multas ou até mesmo a carteira de motorista cassada, já que as infrações possuem um número de pontos de acordo com sua gravidade, fazendo com que assim sejam necessários tomar medidas mais drásticas para infrações mais sérias.

Criado em: 25/09/2018 - 13:42


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.