Dirija conforme as leis 

Para se ter acesso à carteira de habilitação e tenha a permissão devida para dirigir conforme as leis é preciso que se passei por todos os exames e provas desenvolvidos pelos órgãos responsáveis pelo trânsito, pois esse documento é de extrema importância e de porte obrigatório para quem conduz qualquer tipo de veículo.

Porém quando for dar entrada nesse tipo de processo deve-se ter em mente qual o tipo de veículo que se vai conduzir já que a CNH é dividida em categorias, onde cada uma corresponde a um tipo de veículo, sendo A para motos, B para carros, C para caminhões, D para ônibus e a E para ônibus e caminhões.

Identificação do condutor

A carteira de motorista serve especificamente para a identificação devida do condutor, para que assim todas as informações sobre ele fiquem dispostas para as autoridades, melhorando assim o controle sobre as atividades praticadas por aquele condutor em questão.

Já que diariamente milhares de infrações são cometidas, como por exemplo dirigir sobre o efeito de álcool, fazendo com que assim sejam aplicadas penalidades ao condutor que for parado por alguma autoridade, como ter a carteira suspensa e o carro apreendido, sendo preciso recorrer lei seca para que assim a possa pelo menos recuperar a carta mais rapidamente.

Criado em: 27/09/2018 - 13:28


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.