Raspagem de Assoalhos eficaz

Certamente quando pensamos nos pisos do tipo madeira, reconhecemos que eles são mais resistentes e duráveis em vista da suas formação nobre que enriquece o seus aspecto físicos e estéticos, portanto ao serem aplicados sobre o contrapiso de casas e comércios estabelecem um visual mais rico e refinado.

Entretanto, para que esses pisos se mantenham com o melhor de seus atributos estéticos se faz necessário a contratação de alguns serviços próprios para lhe proporcionar os cuidados que tanto necessita. Dado como exemplo o serviço de raspagem de assoalhos de madeira.

Sabendo que decorre de um série de procedimentos próprios para promover a restauração de um piso de madeira, podemos dizer que o processo de raspagem se estabelece como o terceiro deles. Em outras palavras funciona assim:

Análise do ambiente: Neste primeiro processo, podemos dizer que é quando o profissional analisa a área onde o piso vai ser instalado e identifica as peças que precisam ser removidas ou fixadas novamente.

Calefação: Em termos gerais, podemos dizer que tal procedimento se responsabiliza por aplicar uma espécie de massa especial sobre a superfície do pisos, para facilitar a remoção da camada desgastada.

Raspagem: O processo pertinente a raspagem/polimento, fundamenta-se no desejo de remover toda a camada responsável por um visual desgastado e suas imperfeições, sobre o manuseio de lixas e/ou lixadeiras.

Acabamento: Certamente o acabamento pode ser feito sob a aplicação de diversos materiais, principalmente o verniz, pois ele é responsável por enriquecer o natural da madeira.

Criado em: 04/09/2018 - 13:51


Sobre a categoria dessa página Pisos: Confira com total exclusividade, uma série de artigos explicativos com relação a pisos. Qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.