Responsabilidade e a cassação de carteira de motorista

Categorias

Considerado como um documento obrigatório de extrema importância, a CNH ou carteira de motorista é utilizada principalmente para permitir que alguém conduza um determinado tipo de veículo, já que os tipos são distinguidos por categorias, como moto - A, carro - B, caminhão - C e ônibus - D.

Sabendo disso, é necessário saber que para a CNH ser válida, o indivíduo deve estar dirigindo o veículo que esteja de acordo com a categoria de sua documentação, caso contrário ela passa a ser inválida, podendo até mesmo levar a cassação de carteira de motorista.

Carteira de habilitação

Quando estiver conduzindo algum veículo é obrigatório que a sua carteira de habilitação esteja junto, já que é nela que ficam as informações necessárias para os agentes fiscalizadores, como o nome completo, o RG e o CPF e a categoria do qual se enquadra.

É necessário se ter bastante responsabilidade ao estar no controle de um veículo, levando em conta que a maior causa das mortes são os acidentes de trânsito, além disso diversas infrações podem ser evitadas das quais podem até mesmo ocasionar a cassação de carteira de motorista, que faz com que o acesso à condução se torne restrito por um determinado tempo.

O texto acima "Responsabilidade e a cassação de carteira de motorista" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.