Ciência e tecnologia: equipamentos de laboratório

Até onde sabemos, os microscópios ópticos tiveram seu primeiro protótipo desenvolvido por dois holandeses, Hans e Zacharias Janssen (pai e filho, respectivamente). De lá pra cá, esses equipamentos passaram por aprimoramentos diversos e foram cada vez mais desenvolvidos visando compreender os fenômenos e substâncias da natureza. Através deles, foi possível constatar a existência dos pequenos elementos que vieram a ser chamados de células.

O desenvolvimento da biologia celular ocorreu de mãos dadas aos aprimoramentos que os microscópios passaram ao longo do tempo e hoje em dia, existem modelos desse instrumento que são muito tecnológicos. É o caso do microscópio biológico trinocular, que permite o acoplamento de câmeras digitais através de uma entrada USB, o que permite fotografar ou filmar os elementos de estudo. Obtenha já entrando em contato conosco!

O texto acima "Ciência e tecnologia: equipamentos de laboratório" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.