A Norma Regulamentadora NR 11, editada pelo Ministério do Trabalho, estabelece as normas de segurança para transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. Ela surgiu em função do alto número de acidentes em operações de içamento e carregamento de materiais. Por tanto é muito importante o treinamentos para movimentação de cargas.

NR 11 trata também de outros assuntos associados, como: operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras, a segurança no trabalho de transporte de sacas, no armazenamento de materiais, movimentação, armazenagem e manuseio de chapas de mármore, granito e outras rochas, e assuntos relacionados.

A primeira parte da NR 11 versa sobre as normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. Em diversos tipos de atividade as máquinas elevadoras ou transportadoras são indispensáveis à atividade, seja pelo volume de material que podem carregar, seja pelo deslocamento vertical ou horizontal a ser vencido.

Criado em: 13/12/2018 - 14:15


Sobre a categoria dessa página Segurança no Trabalho: Adquira os melhores serviços de empresas especializadas em propor a devida segurança no trabalho, dispondo de profissionais altamente capacitados com apropriados treinamentos.