Quais infrações levam à suspensão da carteira?

Dirigir embriagado, realizar manobras arriscadas que possam ferir a integridade física das pessoas ou dos demais veículos e transpassar um bloqueio policial são apenas algumas das infrações consideradas autossuspensivas (ou seja, que causam a cessação por si só). O acúmulo de 20 pontos em pequenas infrações dentro do período de 1 ano também podem levar à carteira de habilitação suspensa.

As demais infrações e penalidades podem ser encontradas na íntegra no artigo 261 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Caso esteja em fase de suspensão, saiba que a lei permite que o condutor recorra através de defesa prévia. Podemos auxiliá-lo na concepção deste requerimento, fundamentando-o em lacunas da lei que possibilitam a mudança da decisão pela suspensão da CNH.

O texto acima "Quais infrações levam à suspensão da carteira?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.