Conheça o gerenciamento de resíduos eletrônicos

Grandes quantidades de produção de resíduos

Diariamente são produzidos toneladas de lixos dos quais ou vão parar em aterros sanitários ou em mares e rios, o que acaba causando um grande impacto para o ambiente dos quais são descartados e para o ecossistema em geral, já que podem acabar por contaminar essas áreas.

Por conta da grande quantidade de lixo que é produzida e que esses mesmos lixos demoram anos e anos para se degradar totalmente (mesmo assim contaminam totalmente o solo) foi necessário o desenvolvimento de projetos que possam fazer com que o impacto ambiental causado seja menor.

Reutilização de material

Um desses projetos é a reciclagem, que consiste em um processo de reutilização dos materiais descartados por meio de transformações que fazem com que esses lixos gerem outras matérias primas ou até mesmo produtos, não necessitando mais de descarte no meio ambiente.

Não são todos os materiais que podem ser reciclados, mas os mais importantes como o papel, plástico, metal e equipamentos digitais podem passar por todo este processo, principalmente os equipamentos eletrônicos dos quais necessitam ser levados através da coleta seletiva para estabelecimentos de gerenciamento de resíduos eletrônicos.

Criado em: 05/09/2018 - 16:21


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!