Programa de reciclagem de equipamento eletrônico

Avanço indústrial

O desenvolvimento producional e o avanço da tecnologia proporcionou para o mundo diversas vantagens e melhorias porém juntamente a isso trouxe grandes impactos para a natureza de diversas formas, e uma das que causam maior destruição ambiental é a poluição causada por descartes incorretos dos resíduos.

Tendo isso em vista, ambientalistas começaram a se preocupar com o destino que esses dejetos estavam tendo já que os materiais utilizados e descartados demoram ainda mais tempo para se degradarem e sumirem do ecossistema, causando grandes impactos ambientais nesse trajeto.

Projetos de sustentabilidade

Sendo assim surgiram projetos visando a sustentabilidade dos quais desenvolvem processos que possuem o objetivo de retornar para o mercado de trabalho os resíduos que não são mais utilizados pela população, fazendo com que assim retornem a ser úteis.

Os equipamentos como os telefone, celulares, computadores e televisões também tem  a possibilidade de passar por esse processo através da reciclagem de equipamento eletrônico, já que com isso podem ser geradas diversas matérias primas.

Criado em: 05/09/2018 - 15:52


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!