Intuito da coleta de material eletrônico

Compostos pesados

Os resíduos são produzidos desde as épocas medievais, porém nos dias atuais os tipos de lixos que são dispostos possuem substâncias e são compostos de materiais mais pesados, dos quais sua degradação pode demorar anos e anos, causando assim a grande poluição ambiental que conhecemos.

Portanto foi necessário adotar medidas de controle desses resíduos, chamadas de reciclagem, onde consiste em transformar esses materiais que não possuem mais utilidades em novos materiais, os capacitando de voltar para o mercado comercial e os tirando do meio ambiente.

Primeira etapa

Mas a primeira etapa para a reciclagem vem da população que necessita separar seus lixos produzidos de acordo com os materiais que o integram, evitando assim que esses materiais sejam contaminados e possam ser levados para o devido tratamento em empresas especializadas.

Esses tipos de empresas são responsáveis pela reciclagem correta de diversos tipos de materiais, principalmente os eletrônicos que necessitam de uma maior atenção por possuírem substâncias tóxicas em seu interior. Esses tipos de materiais são obtidos a partir da coleta de material eletrônico e levados até essas empresas onde podem dar origem a novos equipamentos ou serem até mesmo consertados.

Criado em: 03/09/2018 - 16:45


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!