É de extrema importância que todo condutor obtenha uma carteira de habilitação, isso porque esse é o documento oficial estipulado pelo departamento de trânsito, do qual realiza todo o controle das infrações realizadas e das multas que devem ser aplicadas através da CNH dos condutores.

Porém para que um indivíduo possa ter o acesso para todo o processo de obtenção é necessário primeiramente que ele já tenha completado a maioridade, a partir disso é preciso que ele procure por uma autoescola, pois é o estabelecimento responsável para encaminhar o aluno para as provas e os exames exigidos pelo Detran.

Especificação das categorias da carta

É uma documentação bastante burocrática, sendo assim é dividida em cinco categorias, para que assim o indivíduo se especialize e tenha as aulas necessárias e específicas para cada tipo de veículo, sendo assim quem tira a categoria A só pode dirigir moto, a categoria B só pode dirigir carro e assim por diante.

Esse processo todo e para garantir que o futuro condutor tenha a responsabilidade necessária para conduzir um veículo nas vias reais, para que assim não cometam infrações e não acabem por receber a carta de suspensão da CNH, da qual é emitida quando o condutor comete 20 infrações em menos de 12 meses, ou comete uma infração gravíssima.

O texto acima "Aprenda mais sobre a carta de suspensão da CNH" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.