Processos do Detran

Para que seja possível que alguém possa dirigir conforme as leis, é necessário que passe por todos os processos determinados pelo Detran, para que assim tenha acesso a sua carteira de habilitação, do qual é o documento obrigatório e necessário para que conduz ou deseja conduzir um determinado tipo de veículo.

A carteira de motorista está dividida em diversas categorias, da qual se encaixam com um determinado tipo de veículo, sendo assim que deseja dirigir uma moto deve tirar a A, quem deseja dirigir um carro deve tirar a B, quem deseja dirigir caminhões deve tirar a C e quem deseja dirigir ônibus deve tirar a D.

Identificação dos condutores

É um documento de porte obrigatório e que possui bastante importância para a identificação dos condutores e o controle das infrações e atividades realizadas pelos mesmos, para que assim seja possível que as punições adequadas sejam distribuídas conforme o que foi ocasionado, podendo até mesmo levar a carta de motorista suspensa dependendo dos casos.

Para que seja evitado que sua carteira seja suspensa ou até mesmo cassada basta dirigir com responsabilidade e atenção em tudo ao redor, sendo assim não será necessário ter maiores gastos e trabalho para a recuperação da carteira de motorista.

Criado em: 25/09/2018 - 08:16


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.