Hoje em dia, são utilizadas portas de emergência em locais fechados, que venha conter pessoas presentes em edifícios, escolas, condomínios, empresas e etc. As portas são produzidas com materiais como fibra de lã, aço, travamentos acessíveis, juntas que venham impedir que passe a fumaça do fogo, e entre outras coisas. Há portas que tem uma conexão com objetos eletromagnéticos que são ligados a alarmes de incêndio.

Deve existir sempre placas com a sinalização de portas corta fogo, na hora da emergência sempre será elas a serem usadas, visto que é uma saída segura para a evacuação rápida de pessoas.

Importância de adquirir portas de incêndio!

É de grande importância a barra antipanico para porta de aço, pois garante uma saída com maior facilidade e velocidade sem que ocorra o risco da porta travar e não abrir, trazendo então a segurança de que mesmo com um acontecimento grave no local será possível a saída de todos.

O texto acima "A funcionalidade das portas de incêndio" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.