Rigging é uma palavra de origem inglesa que possui diversos sentidos, uma das traduções mais comuns é cordame ou corda assim por vezes a nomenclatura é empregada para indicar a ação de içar, levantar coisas por meio de cordas ou cordame.

Em nosso setor de trabalho que é a construção civil o termo rigging é usado para se dizer à ação de içar e movimentar peças pesadas, cargas e equipamentos de grande porte no canteiro de obras, sejam em residências ou em obras de maior porte.


Sinaleiros de guindaste é o homem de campo (Sinaleiro) é o responsável pela preparação da carga, execução de todas as manobras que estão planejadas no plano de içamento, assim como prestar auxílio ao operador do guindaste e ao supervisor de campo. Curso de sinaleiro de guindaste é essencial para quem quer ser um ótimo profissional responsável e que prestará a comunicação com os operadores de guindastes.

Criado em: 26/12/2018 - 16:36


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Conheça mais sobre os serviços de construção e reforma provenientes de empresas especializadas no ramo, que oferecem equipamentos e ferramentas de qualidade.