O procedimento de içamento de cargas requer muito cuidado e atenção do trabalhador, uma vez que existe um alto risco de que ocorram acidentes durante a execução deste tipo de atividade. Dentro da construção civil e das fábricas esse processo é muito realizado, seja por meio da utilização de guindaste, empilhadeira ou outros equipamentos capazes de elevar e colocar cargas.

Por mais que esses equipamentos facilitam muito o trabalho de lidar com cargas, reduzindo os esforços e aumentando a produtividade dos colaboradores, as máquinas utilizadas para içamento de cargas oferecem diversos riscos ao operador.


É necessário e de muita importância que o profissional possa ser qualificado ou se qualifique com o curso de içamento e movimentação de cargas que tem como objetivo capacitar e habilitar profissionais a realizar vários tipos de atividades.

O texto acima "Necessidade da Qualificação do Operador" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.